Roteiros do Conhecimento - Suspensa

Mar/21 10:00 - Mar/21 12:00
Porto

Florestas à moda do Porto: caracterizando a cidade pelas suas árvores ancestrais e atuais

Domingo, 21 Março, 2021 - 10:00 a 12:00
Porto

Como mote de celebração do Dia Internacional das Florestas, venha descobrir as árvores que compõem a cidade nos dias de hoje, mas também os registos de herbário das árvores que compunham as florestas há centenas de anos e os registos fósseis das florestas luxuriantes do tempo do Carbonífero. Todas estas referências serão apoiadas nas ricas coleções mantidas no Museu de História Natural e da Ciência da Universidade do Porto e na pesquisa sobre a biogeografia e paleoambiente da região do Porto desde há muitos milhões de anos. Ao longo de um breve passeio pela Baixa do Porto, destacaremos a paleobotânica e botânica da cidade, com exemplos da floresta tropical ancestral da região do Porto já extinta e da atual e antiga floresta autóctone.

Dinamizadores: Cristiana Vieira e João Muchagata
Em parceria com o Museu de História Natural e da Ciência da Universidade do Porto

Datas: 21 de março, 10:00
Local: Polo Central do Museu de História Natural e da Ciência - Edifício Histórico da Reitoria da Universidade do Porto (entrada pelo Jardim da Cordoaria)

Preço: Gratuito
Inscrição prévia: sim
Lotação mínima: 5 participantes
Lotação máxima: 10

Informações e inscrições: info@mhnc.up.pt

Conheça a Programação do MUHNAC de janeiro a março aqui.