Inauguração da exposição "Desvio"

Mar/04 19:00 - Mar/04 22:00
Sala Azul

Exposição de Sofia Arez

Quarta, 4 Março, 2020 - 19:00 a 22:00
Sala Azul

"A eterna procura de um cogumelo mágico

O Museu Nacional de História Natural e da Ciência é o lugar próprio para a realização da exposição Desvio da artista plástica Sofia Arez enquanto espaço de intersecção da Ciência com a Arte.  A ligação desta exposição com o museu é imediata uma vez que a sua temática se insere num contexto de abordagem naturalista em estreita ligação com a investigação aqui gerada e proporciona a partilha do conhecimento contribuindo assim para a convivência de ambas as sensibilidades culturais. Com o intuito de cruzar públicos e dissolver as arcaicas fronteiras entre Arte e Ciência o museu pretende não só contribuir para que os visitantes sintam a sua conexão, mas também sensibilizá-los para a Natureza como potencial artístico a preservar.

Não se trata de uma exposição de ilustração científica, mas sim uma exposição de arte onde o paradigma está na livre interpretação da artista. Aqui a disciplina e o método impõem-se, de tal modo que a exposição poderia ser confundida com uma exposição de ilustração científica. Os terenos híbridos procuram demonstrar a infinita capacidade de extensão verbal da imagem."

Sofia Marçal - Curadora

Saiba mais sobre a exposição.