Noite Europeia dos Investigadores 2017

SCILIFE – Science in Everyday Life / Ciência no dia-a-dia

Sexta, 29 Setembro, 2017 - 18:00 a Sábado, 30 Setembro, 2017 - 00:00
Museu Nacional de História Natural e da Ciência e Jardim do Príncipe Real

Dedicada ao tema “SCILIFE – Science in Everyday Life / Ciência no dia-a-dia”, a Noite Europeia dos Investigadores em Lisboa terá lugar no Museu Nacional de História Natural e da Ciência da Universidade de Lisboa, a 29 de setembro de 2017. Através da dinamização de um conjunto alargado de atividades, demonstrações, visitas guiadas e expositores dinamizados em colaboração com universidades, centros de investigação, sociedades científicas, laboratórios nacionais e associações, o consórcio SCILIFE convida todos os cidadãos a descobrir a importância e o impacto da Ciência no seu quotidiano e para o desenvolvimento da sociedade.

Esta é uma iniciativa realizada no âmbito do projeto Noite Europeia dos Investigadores sob o tema "SCILIFE - Ciência no dia-a-dia", coordenado pelo Museu Nacional de História Natural e da Ciência da Universidade de Lisboa num consórcio com a  Faculdade  de  Ciências  e Tecnologia/Nova.ID.FCT da Universidade Nova de Lisboa (FCT/NOVA), o Instituto Universitário de Lisboa (ISCTE), a Câmara Municipal de Lisboa,  o Museu  de História  Natural  e  da  Ciência  da Universidade  do  Porto (MHNC-UP) e a  Escola  de  Ciências  da  Universidade  do  Minho.

Toda a informação atualizada em: www.noitedosinvestigadores.org

Quer ser voluntário neste evento? Inscreva-se aqui.

Programa de atividades para Lisboa.

Projeto promovido pela Comissão Europeia no âmbito das Ações Marie Curie e financiado pelo programa europeu Horizonte 2020: Programa-Quadro de Investigação e Inovação.