Different Shapes, Same Rhythm

Exposição de Marta Alvim

6 de Agosto de 2015 a 30 de Agosto de 2015

Sala do Veado | Museu Nacional de História Natural e da Ciência

Em Different Shapes, Same Rhythm espaço e tempo relacionam-se num vai e vem meditativo que remete para lugares do subconsciente. Intencionalidade e aleatoriedade cruzam-se em diferentes caminhos que, em comum, têm o tempo, a resiliência, a solidão e o preencher de um espaço.

Nota Biográfica

Marta Alvim (1979, Porto) é artista plástica e cineasta. Os seus trabalhos são ensaios e investigações formais que exploram convergências entre o pensamento, a narrativa e a imagem. No seu trabalho os conceitos de tempo, consciência e realidade encontram-se presentes em discursos que se debruçam sobre o Homem, a Natureza, o conhecimento e a subjetividade. Através da instalação, da fotografia e do filme experimental promove a reflexão através de ideias de sustentabilidade, exploração, utopia e libertação. O seu trabalho combina frequentemente documentário e ficção para abordar o invisível (memória, distância, passagem), o mundo natural e os conflitos existenciais da sociedade moderna.

A sua obra tem sido exibida deste em galerias, museus, centros de arte e festivais em diversos países.

Nas suas mais recentes mostras destacam-se participações no festival de documentário Panorama (PT), Museus MAC, MARCO, ESBALUARD E CGAC (ES), Fundação Arpad Szenes Vieira da Silva (PT), Galeria de Arte Cinemática SOLAR (PT) e Free International Forum (IT) entre outros.

Exposição temporária