Estudos de caso de cultura material da ciência

Jul/02 16:00
Reserva Visitável do Laboratorio Chimico | Museu Nacional de História Natural e da Ciência

A cultural material do laboratório da Alfândega de Lisboa

© ISM

Segunda, 2 Julho, 2018 - 16:00
Seminário Permanente

Horário: 17H00

Tema: A cultural material do laboratório da Alfândega de Lisboa

Ignacio Suay-Matallana é professor auxiliar de história da ciência na Universidade Miguel Hernández (Espanha) e secretário da EuCheMS Working Party on History of Chemistry. Trabalhou como investigador de pós-doutoramento no CIUHCT (2015-2017) e na Chemical Heritage Foundation de Filadélfia (2014-2015). É engenheiro químico e doutor em história da ciência pela Universidade de Valência (Espanha). O seu atual projeto de pesquisa centra-se no estudo dos laboratórios aduaneiros em Espanha e Portugal, mas também está interessado no estudo de peritos em história da ciência, nos livros de texto químicos, nas viagens científicas e na cultura material da ciência dos séculos XIX e XX.

Entrada livre