A Pré-História em Lisboa – Testemunhos registados pela Arqueologia

Roteiros do Conhecimento

Sábado, 13 Outubro, 2018 -
Praça do Martim Moniz
Percurso explicativo acerca dos testemunhos descobertos devido a intervenções arqueológicas, no centro de Lisboa, que forneceram informação acerca de “uma outra Lisboa” que existiu entre os 5.000 e os 3.000 anos antes da nossa era.

O itinerário começa na Praça do Martim Moniz, passando pela Praça da Figueira, Estação do Rossio, subindo as Escadinhas do Duque, seguindo para a Rua de S. Pedro de Alcântara, terminando nessa rua em frente ao antigo Palácio dos Lumiares.

Parceiro: Centro de Arqueologia de Lisboa | Câmara Municipal de Lisboa

Ponto de encontro: Praça de Martim Moniz (frente à Capela de Nª Sr.ª da Saúde)

Atividade gratuita mediante inscrição (máx. 20 pessoas/por sessão).

Informações e Inscrições:

ROTEIROS DO CONHECIMENTO
Programa de percursos temáticos gratuitos e de valorização da Cultura nas áreas da saúde, biologia, geologia, matemática, arqueologia, tecnologia, astronomia, entre outras, que convida os portugueses a descobrirem o património nacional. Coordenado pelo MUHNAC-ULISBOA esta é uma iniciativa organizada em estreita parceria com entidades de Norte e a Sul do país detentoras de património e promotoras de iniciativas de consciencialização pública.

Parceiro