Pesos e Medidas em Portugal

Roteiros do Conhecimento

Sexta, 25 Maio, 2018 -
Instituto Português da Qualidade

Visita Guiada à exposição “Pesos e Medidas em Portugal”, na qual o visitante encontra instrumentos de medição e padrões de medida, de diversos períodos da História de Portugal, que lhe permitem conhecer a evolução dos sistemas de medição usados no nosso país, desde o início da nacionalidade, na Idade Média, até aos nossos dias.

Destaque para diversas peças seculares, nomeadamente dos reinados de D. Manuel I, D. Sebastião ou de D. João VI que ilustram de forma ímpar os sistemas de pesos e medidas associados a reformas metrológicas protagonizadas por estes monarcas.

Parceiro: Instituto Português da Qualidade

Ponto de encontro: Instituto Português da Qualidade, Rua António Gião, 2 Caparica.

Atividade gratuita mediante inscrição (máx. 20 pessoas/por sessão).

Informações e Inscrições:

ROTEIROS DO CONHECIMENTO
Programa de percursos temáticos gratuitos e de valorização da Cultura nas áreas da saúde, biologia, geologia, matemática, arqueologia, tecnologia, astronomia, entre outras, que convida os portugueses a descobrirem o património nacional. Coordenado pelo MUHNAC-ULISBOA esta é uma iniciativa organizada em estreita parceria com entidades de Norte e a Sul do país detentoras de património e promotoras de iniciativas de consciencialização pública.

Parceiro