Time-Shifts

Da artista Annabelle Moreau

16 de Maio de 2018 a 14 de Junho de 2018

Claustro do Museu Nacional de História Natural e da Ciência

O Museu Nacional de História Natural e Ciência apresenta a segunda exposição de Annabelle Moreau que coincide com a feira de arte ARCOLisboa.

A exposição Time Shifts é composta por quatro esculturas intituladas Fold I, Fold II Fold II e Fold IV apresentada no Claustro do museu.

Pela primeira vez a artista apresenta umas obras destinadas para um espaço exterior.

Nesta exposição o espectador é convidado a interagir com o objeto através do movimento e a refletir sobre a natureza do que é apresentado diante de seus olhos. As relações entre objeto, chão, luz e reflexões, essência e ausência, permitirão a visão de um novo estado efêmero e de ilusão de ótica.

Quatro esculturas em latão, cobre e aço inoxidável, altamente refletivas e apresentando dobras simples, são colocadas ao ar livre no pátio do museu refletindo o ambiente em que são inseridas. Os seus campos de cor plana e inata permitem a reflexão do espaço arquitectónico ou natural. À sua volta absorvemos simultaneamente a divisão espacial tangível e a diferenciação sutil de cor, criando um sentido ilusório da realidade refletida e confundindo o relacionamento de alguém com o espaço.

Exposição de Arte e Ciência