No Dia Mundial do Turismo venha ser turista (matemático)!

Especial - Percursos de Turismo Sustentável

No dia 27 de setembro de 2017, Dia Mundial do Turismo, o programa de Percursos de Turismo Sustentável convida os cidadãos a conhecer a matemática da sua cidade. Quatro cidades irão dinamizar numa ação concertada diferentes percursos de valorização do património dentro de uma única e singular temática: Matemática Urbana. Neste dia especial, poderá conhecer a calçada portuguesa e as suas simetrias, jogos milenares gravados na pedra, a geometria inclusa na arquitetura da sua cidade bem como descobrir a matemática por detrás da música e as suas personagens históricas.

Inscreva-se já! A entrada é livre!​

Conheça o programa:

10h30 | Rota das Simetrias | MUHNAC - ULisboa
15h00 | Passeio com Matemática | Museu da Ciência da Universidade de Coimbra | Coimbra
15h00 | Música e os Números de Fibonacci | Agrupamento de Escolas de Pinheiro​
15h00 | Pedras e jogos: um olhar sobre o chão que pisamos | Museu de Lisboa - Teatro Romano
15h00 | Passeio Matemático por Leiria | DMAT – ESTG – IPLeiria

Conheça o programa completo de percursos de turismo sustentável aqui.