Exposição Histórica e Participativa de Física

Esta exposição complementa os fundamentos da Física, apresentando-os de uma forma divertida e envolvente, de acordo com a evolução histórica da ciência.

Exposição Histórica e Participativa de Física

1 de Março de 1993 a 31 de Dezembro de 2018

A exposição histórica e participativa de Física inclui cerca de 60 módulos dedicados à Física: Mecânica, Vibrações e Ondas, Eletricidade e Magnetismo, Ótica, Física Moderna, Matemática e Perceção Visual.

Os módulos participativos são experiências divertidas que os visitantes podem descobrir e explorar por si próprios, ao seu ritmo e segundo os seus interesses. As visitas não são guiadas, o que permite uma grande autonomia dos visitantes.

Para além dos módulos participativos, a exposição apresenta objetos históricos, numa abordagem integrada que procura contextualizar historicamente as diferentes temáticas científicas.

Exposição de longa duração