Adaptações Botânicas

A exposição viva Adaptações Botânicas debruça-se sobre as adaptações de alguns dos grupos mais fascinantes de plantas: as plantas carnívoras, as stapelias e as orquídeas.

Adaptações Botânicas

Quando: 
22 de Outubro de 2012 a 3 de Outubro de 2016
Onde: 

Estufa do Jardim Botânico de Lisboa

Ao longo da evolução, as plantas desenvolveram uma grande diversidade de estratégias para se adaptarem e colonizarem diferentes tipos de habitats. A falta ou excesso de luz, água e/ou nutrientes criaram desafios únicos à sobrevivência das plantas. Diversificaram-se os mecanismos de obtenção de nutrientes, de proteção contra a herbívoria e de atração dos polinizadores.

Assim, as plantas conseguiram ocupar todos os nichos ecológicos, tornando-se um exemplo de sucesso no planeta, só possível graças à sua grande diversidade de adaptações.

A exposição viva Adaptações Botânicas debruça-se sobre as adaptações de alguns dos grupos mais fascinantes de plantas: as plantas carnívoras, as stapelias e as orquídeas. A exposição poderá ser visitada dentro do horário vigente no Jardim Botânico do Museu Nacional de História Natural e da Ciência.

Exposição de longa duração